“Hardwired … To Self-Destruct é o 12º álbum do Metallica a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas nos EUA
De acordo com a Billboard, o mais recente álbum do Metallica, “Hardwired … To Self-Destruct” (2016), alcançou a segunda posição no The Billboard 200 deste fim de semana, após aumento considerável nas vendas com a oferta casada do disco e ingressos para a próxima turnê norte-americana.
O álbum acumulou a venda de aproximadas 65 mil unidades na semana que terminou em 22 de março. O mais interessante é que do valor total do Metallica, 63 mil unidades representaram vendas tradicionais, ao contrário de muitos outros artistas que têm voltado às paradas por uma maioria baseada no pacote de álbum e ingresso.
Mas o fenômeno das das vedas casadas com ingresso já havia ajudado a banda com o mesmo “Hardwired … To Self-Destruct” no ano passado, quando, em parceria com a WMG, impulsionou as vendas de downloads do álbum, levando-o para a mesma segunda posição no The Billboard 200.
De acordo com a Billboard, “Hardwired … To Self-Destruct é o 12º álbum do Metallica a ultrapassar a marca de um milhão de cópias vendidas nos EUA, desde que a Nielsen Music começou o monitoramento de vendas, em 1991.
No total, o grupo já ultrapassou os 58 milhões de álbuns nos EUA, segundo a Nielsen, e foi a banda que mais vendeu em 1991, com quase 17 milhões de unidades do aclamado “Metallica”, ou também conhecido como “Black Album”.