Morre Fabiano Penna, guitarrista do Rebaelliun

Músico, que nos deixa aos 42 anos de idade, havia acabado de retornar de uma turnê bem-sucedida pela Europa

Fabiano Penna | Foto: Fernando Pires
Fabiano Penna | Foto: Fernando Pires

Na tarde de ontem, dia 27, o metal brasileiro entrou em luto ao perder um dos seus grandes representantes no mundo, o guitarrista Fabiano Penna, que tinha apenas 42 anos e era conhecido pela sua longa trajetória com o Rebaelliun, banda gaúcha de death metal.

Há poucos dias havia retornado da turnê europeia “Fight the Plague Tour 2018”, na qual o Rebaelliun girou o velho continente ao lado do Pestilence e Distillator.

“No início da década de 90, quando aprendi a tocar guitarra, nunca iria imaginar passar quase um mês dentro dum tourbus na Europa tocando toda noite com um dos pilares do death metal, o Pestilence”, comemorou Penna em sua página do Facebook, em 18 de fevereiro, pouco antes de fazer o último show da turnê, em Budapeste (HUN). “‘Testimony of the Ancients’ é um dos meus álbuns favoritos e em cima dele que me desenvolvi como guitarrista quando montei minhas primeiras bandas em Porto Alegre. Assisti eles todas as 21 noites até agora, assim como passagens de som e conversas que tive com o Patrick Mameli sobre música e os caminhos futuros do estilo que tocamos. Meu agradecimento especial a ele pela música do Pestilence, pela oportunidade e por ter apoiado o Rebaelliun durante a turne, muitas vezes inclusive pedindo pro público saudar nosso nome quando eles já estavam no palco. Que esse último show hoje seja excelente, vida longa ao death metal!”

Penna e Patrick Mameli, antes do show em Budapeste | Foto: reprodução - Facebook
Penna e Patrick Mameli, antes do show em Budapeste | Foto: reprodução - Facebook

Ao retornar ao Brasil, Penna se sentiu mal e desde domingo estava internado na UTI da Santa Casa de São Paulo com um quadro de infecção generalizada de causa desconhecida. Através das redes sociais, a banda, amigos e fãs se mobilizaram em uma campanha de doação de sangue e até mesmo pela procura de um médico infectologista que fosse capaz de diagnosticar o mal que sofria. Infelizmente, Penna não resistiu.

Através das redes sociais, o Rebaelliun fez um comunicado oficial: “Caros amigos, nem sei como começar esse post, mas é com imenso pesar que informamos que nosso irmão não resistiu e veio a falecer essa tarde. Ele será velado e cremado hoje à noite, em São Paulo/SP. Não temos como descrever a nossa gratidão pela corrente de pensamentos positivos, boas vibrações, e esperança no Fabiano.”

Ao lado de Fabiano Penna, membro fundador de banda, o Rebaelliun lançou o EP “At War” (1999) e os álbuns “Burn the Promised Land” (2000), “Annihilation” (2001) e “Hell’s Decrees” (2016). O músico gravou ao lado de nomes como Horned God e The Ordher e participou em registros do Andralls, Unearthly, Chaos Synopsis e Mysteriis. Como produtor, trabalhou ao lado do Horned God, Hatefulmurderer, Spell Forest, entre outros.

Ricardo Batalha, redator chefe da revista Roadie Crew e editor do Rockarama, comentou: “Estou devastado com a notícia da morte do guitarrista e produtor Fabiano Penna, da banda Rebaelliun. O conheci muito tempo atrás, quando ele dava os primeiros passos e integrava a banda Blessed, me enviando a demo-tape ‘Dissecation’ (1993) para o fanzine que eu editava com meu irmão, Frederico Batalha, o Silent Rage. Triste demais. Morreu muito cedo, 42 anos de idade. O metal brasileiro está de luto. Descanse em paz amigo, seu nome estará marcado para sempre na nossa história.”

Rebaelliun: Sandro Moreira, Fabiano Penna e Lohy Silveira | Foto: Fernando Pires
Rebaelliun: Sandro Moreira, Fabiano Penna e Lohy Silveira | Foto: Fernando Pires
Banner DreamHost

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários