Gregg Allman, um dos grandes pioneiros do southern rock, deixa família e fãs após anos sofrendo severos problemas de saúde
Gregg Allman, o cantor, tecladista, compositor e um dos grandes pioneiros do southern rock ao lado do The Allman Brothers Band, faleceu hoje, aos 69 anos de idade. Ele enfrentou severos problemas de saúde desde 1999, quando foi diagnosticado com hepatite C e chegou a fazer um transplante de fígado 11 anos mais tarde.
O website oficial do artista fez um comunicado oficial aos fãs:
“É com profunda tristeza que anunciamos que Gregg Allman, membro fundador do The Allman Brothers Band, faleceu pacificamente na sua casa, em Savannah, Geórgia. Ele lutou com muitos problemas de saúde nos últimos anos. Durante este tempo, Gregg considerou estar na estrada e tocar música com seus irmãos e banda solo como um remédio essencial para a sua alma. Fazer música o levantou e fez com que continuasse durante os momentos mais difíceis.”
Apesar de ter sido um começo de ano muito difícil para a saúde de Gregg Allman, ele estava para lançar um novo álbum de sua banda solo, intitulado “Southern Blood”, e tinha uma turnê confirmada para o mês de junho por cidades dos EUA.
Assista ao trailer de “Southern Blood”, divulgado por Gregg no final de janeiro: