Nintendo Switch quebra recordes de vendas na América

Novo console da Nintendo gera grande otimismo já nos dois primeiros dias de vendas nos EUA

Nintendo Switch pode ser jogado separadamente ou acoplado a uma TV | Foto: divulgação
Nintendo Switch pode ser jogado separadamente ou acoplado a uma TV | Foto: divulgação

Nick Wingfield, repórter do New York Times, twittou que o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse em uma entrevista que o Nintendo Switch havia “superado as vendas iniciais de 2 dias nas Américas para qualquer sistema na história da Nintendo”. Ele mencionou, ainda, que o sucesso da Nintendo é “particularmente notável” considerando que eles escolheram março como mês de lançamento, em vez da prática padrão da temporada de férias, por volta de novembro e dezembro.

Com esta nova marca o Switch supera o início do Nintendo Wii, que ainda se mantém como um dos consoles mais populares de todos os tempos, com mais de 100 milhões de unidades vendidas durante o seu ciclo de comercialização. O sucesso inicial deste novo equipamento híbrido – o Switch pode ser jogado separadamente ou acoplado a uma TV – é um sinal encorajador para uma empresa, principalmente após as falhas do Wii U.

Além disso, Fils-Aime disse que o game “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, para o Nintendo Switch, se tornou o título mais vendido no lançamento – exceto pelo Wii Sports, que vinha no console – na história da empresa. Com isso, o novo jogo Zelda superou “Super Mario 64”, antigo dono da marca que foi lançado há duas décadas.

Nintendo não revelou números exatos para o Switch ou Zelda, e deve-se levar em consideração que estes são apenas os primeiros dias do console, mas os bons sinais são claros. Com o lançamento de “Mario Kart 8 Deluxe” e outros grandes títulos esperados para os próximos meses as previsões tendem a manter o otimismo.

The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild | Foto: divulgação
The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild | Foto: divulgação
The Secret Society 300

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários