Novos óculos da DJI permitem pilotar drones sem as mãos

Acessório Goggles possui telas Full HD e permite a movimentação dos drones com apenas a inclinação da cabeça

DJI Goggles, revolucionando o mercado de drones | Foto: divulgação
DJI Goggles, revolucionando o mercado de drones | Foto: divulgação

A DJI anunciou nesta segunda-feira (24), durante a NAB Show 2017, os novos óculos “Goggles”, que permitirão aos pilotos guiarem a direção de seus drones e a inclinação da câmera desses aparelhos com um simples movimento de cabeça.

O acessório para visão em primeira pessoa (FPV) torna possível ver em Full HD 1920 x 1080, mais do que o dobro de pixels em relação às telas 2K. Isso seria equivalente a assistir a uma imagem de cinema em casa a aproximadamente três metros de distância.

Graças ao sistema de transmissão wireless OcuSync da DJI, até dois Goggles podem se conectar simultaneamente a um mesmo Mavic Pro e ambos podem acessar diretamente a câmera do drone sem passar pelo controle remoto, reduzindo possíveis delays.

Conectividade
“Todos os elementos dos Goggles se ajustam aos mesmos padrões das nossas plataformas voadoras, e por isso otimizamos sua conectividade para possibilitar ao usuário a experiência mais surpreendente com drones até hoje”, disse Paul Pan, gerente de produto sênior da DJI.

Nesse sentido, os Óculos DJI podem ser sincronizados com Mavic Pro através OcuSync, enquanto os equipamentos Phantom 4 Advanced, Phantom 4 Pro e Inspire 2 utilizam a porta USB do controle remoto.

Por meio de um cartão MicroSD, o usuário pode realizar o download de arquivos da aeronave para os Óculos e assistir aos vídeos com o produto. Além disso, a entrada HDMI faz com os Goggles possam acessar um dispositivo de vídeo para assistir a filmes e até mesmo jogar vídeo games.

Conforto
A estrutura física do Goggles – com capacete e tela desmontáveis para facilitar o transporte e armazenamento em pequenas bolsas – foi projetado para distribuir o peso por toda a cabeça, reduzindo a pressão sobre o rosto de modo que não haja incômodo para o usuário, mesmo após horas de uso.

Também podem ser feitas trocas, como do modo de visão do operador, seja de terceira para primeira pessoa, em segundos. O piloto pode até usar óculos de grau com o Goggles por cima, e deixar da visão em primeira pessoa imediatamente apenas ao levantar o visor para enxergar a aeronave e o ambiente ao redor.

A experiência em primeira pessoa do Goggles possibilita a utilização das funções de vôo inteligente para as plataformas voadoras da DJI no painel tátil, e variam de acordo com o modelo. Além disso, com baterias totalmente carregadas, estes óculos podem funcionar por até seis horas.

Por Panorama Audiovisual

Sioux 66 banner

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários