Novo álbum de Alice Cooper, “Paranormal”, vai estar disponível em diferentes versões: CD duplo digipak, LP duplo, box em edição limitada, formato digital, contando com um minialbum especial.
O novo álbum de Alice Cooper, “Paranormal”, tem 12 faixas e foi gravado ao lado do lendário produtor Bob Ezrin. O lançamento do Coop possui um CD bonus com três músicas inéditas escritas e gravadas com os membros originais do Alice Cooper Group, Dennis Dunaway (baixista), Neal Smith (baterista) e Michael Bruce (guitarrista), trazendo também algumas faixas ao vivo.
“Paranormal” também terá a participação especial de Billy Gibbons (guitarrista do ZZ Top), Roger Glover (baixista do Deep Purple) e Larry Mullen Jr. (baterista do U2).
Durante o último episódio do programa “Trunk Nation”, da rádio Sirius XM, Cooper disse que a sugestão de convidar o baterista Larry Mullen Jr. foi de Bob Ezrin e falou um pouco mais: “Larry disse ‘Eu quero ver as letras” e eu ‘Sério?’. Ele respondeu: ‘Sim, eu toco para as letras, não para o baixo’. E eu: ‘Isso é muito legal… a ideia de que você está interpretando a letra na bateria’. Isso torna o álbum um outro álbum completamente diferente.”
Sobre Gibbons: “Eu falei ‘Se Billy Gibbons não tocar nessa faixa (‘I’ve Fallen In Love And I Can’t Get Up’), não devemos usá-la (…) é muito parecida com ele.’ – Ele pegou a gravação e disse ‘Eu estou gripado, mas, cara, essa música faz eu me sentir melhor’ e ele arrebentou.”
Já sobre o nome do disco, “Paranormal”, declarou: “Eu amo o título, ‘Paranormal’, mas não é de fato um disco assustador. Há algumas músicas assustadoras nele, mas o sentido de ‘Paranormal’ é de ‘algo não normal’. Não é um disco comum do Alice Cooper. Bob e eu decidimos ‘Sem temática dessa vez. Faremos um disco com músicas que gostemos. E isso pode seguir em várias direções diferentes, mas são apenas músicas que mexem conosco.”
Como podemos perceber, o mestre do shock rock nem sonha em se acomodar. “Paranormal” será lançado em 28 de julho.