Que tal uma versão em tabuleiro para “Labirinto: A Magia do Tempo”?

Icônico longa estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly ganha adaptação para os aficionados em jogos de tabuleiro

David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes
David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes

Os anos 1980 foram marcados pela diversidade em que fantasia e cinema se fundiram e criaram verdadeiras lendas da Cultura Pop, deixando doces lembranças para toda uma geração. Um desses exemplos, se não entre os principais, é o filme/musical “Labirinto: A Magia do Tempo”, de 1986, dirigido por Jim Henson e estrelado por ninguém menos que o icônico cantor britânico David Bowie e a bela jovem atriz Jennifer Connelly, que posteriormente se tornaria uma estrela de Hollywood.

Quem viu o filme nunca se esquecerá da doce e imatura adolescente Sarah Williams (Connelly) e sua busca contra o tempo para resgatar o irmão bebê Toby (Toby Froud) das garras do enganador e sedutor Jareth (Bowie), o Rei dos Duendes. E não podemos deixar de citar mágicos personagens como Hoggle (Shari Weiser e Brian Henson), Ludo (Ron Mueck e Rob Mills) e Sir Didymus (Dave Goelz e David Barclay), além de uma trilha sonora de cair o queixo, composta por Bowie e Trevor Jones.

Pois bem, agora é possível reviver tudo isso e de uma forma que vai além dos já conhecidos filme, livro ou trilha sonora: um jogo de tabuleiro licenciado, o “Jim Henson’s Labyrinth The Board Game”. Isso mesmo, com miniaturas, cartas, dados poliédricos (D4, D6, D8, D10, D12 e D20) e tudo mais que tiver direito para reproduzir aquela magia, fruto da adaptação feita pela europeia River Horse.

Miniaturas de Jim Henson’s Labyrinth The Board Game
Miniaturas de Jim Henson’s Labyrinth The Board Game

“Jim Henson’s Labyrinth The Board Game” permite até cinco jogadores – Sarah, Ludo, Sir Didymus, Hoggle e Jareth -, e tem jogabilidade bem simples, com média de uma hora de duração. O labirinto do tabuleiro, com excelente acabamento, é composto por espaços em branco de cartas que são distribuídas e se destinam a representações de encontros mágicos e/ou monstros ao longo do caminho. Esta randomização é excelente para que os jogadores possam aproveitar diversas partidas sem o risco de enjoar. O segundo momento da busca consiste no castelo de Jareth e as palavras mágicas de Sarah.

Embalagem de Jim Henson’s Labyrinth The Board Game
Tabuleiro de Jim Henson’s Labyrinth The Board Game
Tabuleiro de Jim Henson’s Labyrinth The Board Game

É importante ressaltar a preocupação que a River Horse teve com toda a embalagem e acabamento do material, digno do saudosismo dos fãs e para aqueles que, caso ainda não conheçam o filme, fiquem empolgados para tal. O único problema, no momento, é que não está tão fácil assim de encontrar o item, que no mercado estrangeiro tem variação de preços entre 50 e 65 dólares, este último cotado (e em estoque na época da publicação) na loja Amazon.com dos EUA.

Tabuleiro na mesa, trilha sonora no falante e uma enxurrada de nostalgia com “Jim Henson’s Labyrinth The Board Game”. Imperdível.

Para ler:

PublicidadeSioux 66 banner

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários