Roger Daltrey (The Who) lançará álbum solo em junho

Vocalista retorna ao início da carreira com álbum emocionante e com participações de peso

"As Long As I Have You", novo álbum solo de Roger Daltrey
"As Long As I Have You", novo álbum solo de Roger Daltrey

Roger Daltrey, lendário vocalista do The Who, lançará um novo álbum de estúdio, “The Long As I Have You”, no dia 1º de junho pela Polydor/Republic.

Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, Daltrey vendeu mais de 100 milhões de discos, incluindo álbuns “top 10” por nove vezes nas paradas norte-americanas e dez vezes nas britânicas, e emplacou quatorze singles entre os mais vendidos. E os shows, então, que já ultrapassam de 2.000, incluindo festivais históricos como Woodstock, Monterey Pop, Glastonbury, Hyde Park, The Isle Of Wight, Desert Trip, Live Aid, Rock in Rio, entre outros. Está no Rock And Roll Hall of Fame, no UK Music Hall of Fame e recebeu prêmios de Brits e Grammys.

Além do sucesso na música, Roger Daltrey arrecadou dezenas de milhões de libras para instituições de caridade em todo o mundo, recebendo um CBE por seu trabalho com The Teenage Cancer Trust.

“The Long As I Have You” foi produzido por Dave Eringa, mais conhecido por seu trabalho com o Manic Street Preachers e no álbum de Roger e Wilko Johnson “Going Back Home” (2014). O material conta com a guitarra de Pete Townshend, companheiro de The Who, em sete faixas, bem como os convidados Mick Talbot (teclado, Dexys, Teh Style Council) e Sean Genockey (guitarra, Suede, Shame e The Proclaimers).

O trabalho de “The Long As I Have You” foi iniciado logo após o lançamento “Going Back Home” e continuado durante os intervalos da turnê que celebrou os 50 anos do The Who.

O álbum é uma mistura de faixas como ‘Certified Rose’ e a balada emocionante ‘Always Heading Home’, juntamente com músicas que inspiraram Roger Daltrey ao longo dos anos, incluindo ‘Into My Arms’ de Nick Cave, ‘You Haven’t Done Nothing’ de Stevie Wonder, ‘How Far’ de Stephen Stills e a faixa do título, originalmente gravada por Garnet Mimms em 1964. Naquele mesmo ano Daltrey, Townshend e os saudosos John Entwistle e Keith Moon decidiram mudar o nome de The High Numbers para The Who.

“Este é um retorno ao início, até o momento em que Pete [Townshend] começou a escrever nossas músicas, até quando éramos uma banda adolescente tocando música soul para pequenas multidões nos salões da igreja”, explica Roger Daltrey. “Era o que éramos: uma banda de soul. E, agora, eu posso cantar soul com toda a experiência necessária para isso. A vida coloca o soul dentro de você. Eu sempre cantei com o coração, mas aos 19 anos, você não teve a experiência de vida, emoções e traumas de quando atinge a minha idade. Você carrega todas as contusões emocionais da vida e quando canta essas músicas, essas emoções estão na sua voz. Sente a dor de um amor perdido. Você sente e canta, isso é soul. Por um longo tempo eu queria voltar à simplicidade dessas músicas, mostrar às pessoas a minha voz, uma voz que não terão ouvido antes. Senti que é o momento certo. É onde eu estou, olhando para aquela época, todos esses anos, mas também no aqui, agora, um momento deslumbrante.”

Confira a incrível faixa título abaixo:

Sioux 66 banner

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários