Pelle Petersson, designer que criou o modelo, dirige o carro usado por seu amigo Moore na série que o tornou famoso
Roger Moore, o saudoso ator inglês, famoso por viver James Bond, o Agente Secreto 007, nos cinemas entre os anos de 1973 to 1985, foi homenageado pela Volvo um ano após sua morte, ocorrida em 23 de maio de 2017.
“Eu projetei o Volvo P1800, Roger Moore tornou famoso”. A citação é do designer Pelle Petersson que, aos 25 anos, projetou o icônico Volvo P1800 em 1957. À época, Pelle era estagiário na Carozzeria Frua, na Itália, e não imaginava que seu design seria imortalizado por Roger Moore.
Para homenagear Sir Roger Moore, Pelle Petersson dirige pela primeira vez o 1967 1800 S do qual Moore era o proprietário registrado e foi destaque na série de espionagem “The Saint”. Por meio do tributo em formato de vídeo a montadora sueca conecta os dois responsáveis pelo sucesso do P1800.
Roger Moore estabeleceu o seu estilo como 007 através do papel Simon Templar, em “The Saint”
O ator hollywoodiano dirigiu um P1800 branco em todos os 118 episódios da série que foi ao ar nos anos 60. Moore interpretou o personagem principal, o infame Simon Templar, de 1962 até 1969. No vídeo, Petersson diz sentir a presença de Moore ao dirigir o famoso modelo com a placa “STI”. “Tenho certeza que ele está feliz em ver o seu carro aproveitando os holofotes também. Tenho certeza que vou encontrá-lo descendo a estrada.”
“The Saint” foi feita no Reino Unido com um olho no mercado americano, e seu sucesso lá (e em outros países) fez de Moore um nome familiar. No início de 1967, ele alcançou o estrelato internacional. A série também estabeleceu seu estilo suave e divertido, que ele levou adiante para James Bond. Moore passou a dirigir vários episódios da série, que mudou para a cor em 1967, em seus últimos anos no ar.