Banda, gravadora e bar são adicionados à seleta lista de homenageados no evento que ocorre no próximo mês de janeiro
Os alemães do Scorpions, juntamente com a Metal Blade Records e o lendário Rainbow Bar & Grill são os indicados mais recentes para a edição de 2017 da Annual Hall of Heavy Metal History Induction Ceremony, que ocorre no dia 18 de janeiro no Anaheim Expo Center, Anaheim (Califórnia/EUA). Eddie Trunk será o apresentador do evento.
Toda a receita do evento será doada para o Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund, fundo de caridade sem fins lucrativos criado em homenagem ao cantor Ronnie James Dio, falecido em 16 de maio de 2010 após perder a batalha para o câncer de estômago. Os patrocinadores do evento são: Pepsi, TD Bank, Promark Drumsticks, D.A.D. Evans e Modern Drummer Magazine.
Confira a lista completa dos indicados:
- Ronnie James Dio, ex-vocalista do ELF, Rainbow, Black Sabbath, Dio e Heaven & Hell (representado na cerimônia pela esposa Wendy Dio);
- Metal Blade Records (representada por Brian Slagel);
- Scorpions (representada pelo baterista Mikkey Dee);
- Rainbow Bar & Grill (representado pelo dono do estabelecimento Mikael Maglieri);
- Rudy Sarzo, ex-baixista do Ozzy Osbourne, Whitesnake, Quiet Riot, Dio, Blue Öyster Cult, entre outros;
- Frankie Banali, baterista do Quiet Riot, indicado juntamente com uma homenagem à banda por ter sido, há 33 anos, a primeira banda de Hard/Metal a atingir o topo da Billboard;
- Lemmy Kilmister, ex vocalista e baixista do Motörhead (que será representado por um convidado especial);
- Ross “The Boss” Friedman, ex-guitarrista do Manowar;
- Vinny Appice, ex-baterista do Black Sabbath, Dio e outros;
- Don Airey, tecladista do Deep Purple;
- Andy Zildjian, Presidente/CEO da Sabian Cymbals;
- Randy Rhoads, ex-guitarrista do Ozzy Osbourne e Quiet Riot (representado na cerimônia por familiares).
Outros nomes de artistas e executivos homenageados serão revelados em breve.
“O Hall of Heavy Metal History é dedicado à preservação do legado de lendário músicos do Metal, tão comumente esquecidos”, comentou Pat Gesualdo, Presidente/CEO do Hall of Heavy Metal History. “Esse evento é algo que os fãs têm esperado por um longo, longo período. Como uma ONG, também estamos trabalhando junto com a Wendy Dio e o Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund”, acrescentou.
O Hall of Heavy Metal History é uma divisão da ONG D.A.D. (Drums and Disabilities), que conta com uma forte estrutura de voluntários, equipe técnica e políticos norteamericanos para levar programas de terapia e serviços para crianças com deficiência e suas famílias, atuando em mais de 15 países.
Saiba mais em: www.thehallofheavymetalhistory.org