Músico e seu cunhado, o doador, se recuperam na UTI da Universidade da Califórnia
Sean Killian, vocalista do Vio-lence, passou por um transplante de fígado bem-sucedido no início desta semana. A cirurgia ocorreu no hospital da Universidade da Califórnia, em San Francisco (UCSF), depois que seu cunhado Kevin Rivero serviu como doador. Ambos estão se recuperando na UTI da UCSF.
A esposa de Sean, Dana Rivero Killian, escreveu em um post na mídia social: “Sean gostaria que todos vocês soubessem que ele é eternamente grato por todo o amor e apoio nestes últimos dois anos e pretende voltar ao palco assim que ele estiver curado e pronto! (Não, não é uma reunião Vio-lence, então não pergunte) Acho que todos nós poderíamos usar um concerto de comemoração, pois temos muito a agradecer! Há simplesmente muitas pessoas para mencionar pelo nome. Você sabe quem você é.”
No ano passado, Sean Killian foi diagnosticado com cirrose hepática em estágio quatro, que foi causada em parte por uma condição genética chamada hemocromatose.
O estágio final da cirrose do fígado é considerado como a fase mais temida da doença. Se o paciente é diagnosticado durante esta fase, a expectativa de vida, sem um transplante de fígado, é de um ano a três anos.
No último mês de janeiro, membros do Testament, Exodus, Forbidden e Vio-lence, realizaram um show beneficente para Killian, ocorrido no The Midway em São Francisco, Califórnia.