No último episódio, uma batalha devastadora prejudica os planos e o relacionamento de Uhtred e Aethelflaed
O Último Reino (The Last Kingdom), baseado nos romances mais vendidos de Bernard Cornwell, Crônicas Saxônicas, conta a história das batalhas que deram origem ao Reino Unido. O History exibe o último episódio da segunda temporada no dia 26 de dezembro.
Nesta temporada, as rivalidades, a vingança e a lealdade deram origem a novas e sangrentas disputas, enquanto o rei Alfredo de Wessex continuou sua luta para unir todas as tribos e criar um Reino Unido. Ambientada no Século IX, a história se desenvolveu em um contexto complexo, em que o intrépido e instintivo guerreiro Uhtred seguiu lutando para recuperar Northumbria, sua terra natal.
É o ano de 878 e Uhtred segue se recuperando da batalha decisiva que permitiu a Alfredo manter o domínio de Wessex. Com o duelo ainda sobre seus ombros por todas as pessoas que perdeu em combate, Uhtred começa uma viagem para o norte para cumprir seu destino: vingar a morte de seu pai adotivo, Earl Ragnar, e recuperar suas terras ancestrais.
No elenco, Alexander Dreymon (American Horror Story) como Uhtred, David Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily Cox (Homeland) como Brida, Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca e Tobias Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. No segundo ano juntaram-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como Trew.
No último episódio da temporada de O Último Reino, o confronto em Beamfleot é devastador e ameaça os planos de Uhtred e Aethelflaed, colocando seu relacionamento em perigo. Serão os laços de sangue mais fortes do que os do amor?
Classificação indicativa:16 anos