Sim, a Platinum Dunes já estava prestes a fazer mais um reboot para a série de Jason Voorhees, mas a coisa parece ter emperrado de vez
A produção de um novo reboot para a franquia Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) deveria ter sido iniciada neste mês de março pela Platinum Dunes, sob os cuidados do diretor Breck Eisner (The Crazies) com roteiro escrito por Aaron Guzikowksi (Prisoners). Porém, ao que tudo indica, a produção foi fechada antes do início das filmagens e não ouvimos mais uma só palavra sequer a respeito de Jason. Até agora.
Os direitos da franquia Sexta-Feira 13 estão previstos para voltar à Warner Bros. e New Line Cinema em algum momento deste ano, mas um processo de Victor Miller, o escritor do filme original, poderá até mesmo impedi-los de trazer Jason de volta para os cinemas. Em meio a tudo isso, o site Arrow conversou com Brad Fuller e Andrew Form, produtores de Platinum Dunes que, ao lado de Michael Bay e Sean S. Cunningham, foram responsáveis pelo reboot da série em 2009, no filme estrelado por Jared Padalecki. A dupla deu uma atualização de como as coisas (não) se encontram.
“Uma das maiores decepções dos últimos dois anos foi que estávamos prestes a fazer o filme e ele se desfez. Isso ainda dói”, admitiu Fuller. “Os fãs nos cobram. Andrew não se envolve realmente porque ele não está no Twitter, mas eu estou e ouço os fãs perguntarem o tempo todo sobre isso. Perguntam mais disso do que qualquer outra coisa.”
Ele continuou: “Os fãs acham que é simples, que é apenas querermos fazer o filme e pronto, mas esse não é o caso. Existem questões de direitos: originalmente, a Warner Bros. possuía os direitos, então a Paramount os deteve por alguns anos e, agora, acho que estão revertendo para a Warner Bros. Ao mesmo tempo, há esse processo em andamento com Victor Miller. Se existe um processo pendente sobre os direitos, é algo bem problemático e você não pode fazer o filme até que isso seja resolvido. E agora está na New Line. Já fizemos muitos filmes com eles, mas essa não é mais o nosso estúdio nativo.”
“Então a questão é: [a New Line] quer fazer o filme com a gente? Se eles quiserem, deixaremos de lado o que estivermos fazendo para focar nesse filme. Tivemos uma experiência imensa ao fazer Sexta-Feira 13 [referindo-se ao reboot de 2009]. Foi como um sonho se tornado realidade poder ser parte de algo que assistíamos quando crianças. Então, eu realmente não tenho uma resposta clara para dar nesse momento”, concluiu Fuller.
Já Andrew Form, apenas lamentou que o novo reboot de Sexta-Feira 13, com Eisner e Guzikowksi, esteve tão perto de acontecer. “Aquele ainda dói todos os dias”, disse ele ao site. “Estávamos a algumas semanas de começar a filmar, Guzikowski escreveu um roteiro inacreditável e tínhamos encontrado o acampamento. Essa ainda dói.”
Até segunda ordem, Jason Voorhees continua morto no fundo do Crystal Lake.
E por falar nisso, veja só o que o escultor Curtis Lahr aprontou:
– Estátua de Jason Voorhees no fundo de lago em Minnesota é de arrepiar