Shure lança o sistema sem fio Axient Digital na NAB 2017

A recente inovação da empresa em tecnologia sem fio cria um novo padrão de mercado com alto desempenho de RF e áudio

Shure Axient® Digital | Foto: divulgação
Shure Axient® Digital | Foto: divulgação

A Shure exibiu na NAB Show 2017 o seu novo Axient Digital, solução sem fio com aplicações para todas as produções profissionais que utiliza a tecnologia dos sistemas UHF-R, ULX-D e Axient. O novo sistema oferece radiofrequência (RF) de alto desempenho, alta qualidade de áudio, comando e controle e hardware escalável para atender às diferentes necessidades dos clientes em um ambiente com espectro de RF sob contínua pressão.

O Axient Digital possui um receptor compatível com as séries AD e ADX. Os transmissores da série AD oferecem os principais benefícios do produto, como bom desempenho de RF, áudio digital e capacidade de conexão em rede. Já os transmissores da série ADX incorporam o recurso ShowLink, que permite controlar em tempo real todos os parâmetros dos transmissores com detecção e prevenção de interferências. Essa série também inclui o primeiro microtransmissor de corpo com uma antena de sintonização automática embutida, permitindo um posicionamento mais discreto e confortável.

A solução possui radiofrequência (RF) de alto desempenho, o que traz mais estabilidade de sinal. Com o auxílio do modo Quadversity, o usuário pode posicionar conjuntos de antenas de diversidade em diferentes áreas ou duplicar a quantidade de antenas em uma única área para melhorar o nível de sinal-ruído de RF em ambientes mais complexos. Já o modo de alta densidade aumenta a quantidade máxima de canais simultâneos no sistema de 17 para 47 por faixa de TV de 6 MHz (de 23 para 63 por faixa de TV de 8 Mhz).

Ela também oferece alta qualidade com áudio digital transparente via Dante e AES3 e apresenta uma faixa de 20 Hz a 20 kHz com uma resposta de frequência plana e resposta transiente precisa. Além disso, ele possui uma ampla faixa dinâmica, criptografia AES de 256 bits e a latência de 2 milissegundos entre o transdutor do microfone e a saída analógica.

Outro diferencial é a compatibilidade com o aplicativo móvel ShurePlus Channels para um excelente gerenciamento de espectro e monitoramento de frequências. Os recursos Dante Cue e Dante Browse do sistema permitem o monitoramento dos fones de ouvido para garantir uma saída de áudio com fidelidade a partir de qualquer dispositivo conectado e compatível com Dante.

Além disso, com uma banda sintonia de até 184MHz para todos os transmissores e receptores, o produto cobre uma faixa maior de espectro e diminui a necessidade de equipamentos. O usuário passa a ter mais flexibilidade e escalabilidade para o usuário por conta das opções de receptores de dois e quatro canais.

O Axient Digital é compatível com o Carregador de Rack para Baterias da Shure (SBRC, na sigla em inglês), que comporta até oito baterias recarregáveis em um espaço de rack. O painel frontal do SBRC exibe os principais parâmetros da bateria, como estado de carga, tempo necessário até a recarga completa e indicadores de vitalidade da bateria. Quando conectado a uma rede, os softwares Wireless Workbench e o ShurePlus Channels proporcionam monitoramento remoto do SBRC para acompanhar o estado das baterias.

“O Axient Digital foi desenvolvido desde o início para superar os desafios enfrentados por usuários de uma grande variedade de aplicações, como turnês profissionais, produções teatrais e transmissão de TV”, garante Michael Johns, gerente de produto da Shure. “Com ofertas únicas como um microfone de mão com diversidade de frequência e o microtransmissor de corpo com uma antena de sintonização automática embutida, técnicos de som e profissionais do ramo poderão contar com o Axient Digital para terem áudio digital com total clareza até nos ambientes mais complicados”, explica.

Por Panorama Audiovisual

Sioux 66 banner

Últimas notícias

The Secret Society 300

Leia também

Comentários

comentários