Em episódio veiculado há oito anos, Homer e Marge garantiram o ouro no curling para os EUA, batendo a Suécia
A surpreendente medalha de ouro da equipe de curling dos EUA nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, aposta difícil de acontecer, foi mais umas das já famosas “previsões” na série Os Simpsons. Bem, quase uma previsão, mas com coincidências notórias.
Há oito anos, na 21ª temporada da série, foi veiculado o episódio “Boy Meets Curl”, no qual Homer e Marge ingressaram na equipe mista de curling de duplas e derrotaram a Suécia no último jogo. Na história, o casal uniu forças com o diretor Skinner e sua mãe, Agnes, nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010, superaram lesões no ombro de Marge e ganharam o ouro.
Na vida real, a equipe masculina de curling dos EUA, composta por John Shuster, Tyler George, Matt Hamilton, John Landsteiner e Joe Polo, teve uma jornada digna de um episódio dos Simpson. Após uma eliminação precoce na edição anterior das Olimpíadas de Inverno anteriores, Shuster não foi convidado inicialmente para o time deste ano. Mas, com uma reviravolta retornou e garantiu o surpreendente primeiro lugar, batendo justamente a equipe sueca no último sábado, dia 24.