Banda é composta por quatro brasileiros e um finlandês
O Skunk Oil, que conta com brasileiros radicados em Boston (EUA) – Dennis D’Angelo (guitarra), Lucas Tadini (teclado), Caio Moskalkoff (bateria) e Bruno Silva (baixo) –, além do vocalista finlandês Jaska Isola, acaba de lançar seu primeiro EP, gravado no The Record Company, em Boston/MA, e no New Alliance Audio Productions, em Cambridge/MA.
O título, “Skeletons in the Closet”, remete ao passado dos músicos. “Temos três integrantes vindos da Skeletons In The Closet, projeto que não tinha lançado nenhum material oficial. Nos conhecemos antes de nos formarmos na Berklee College of Music, mas só no fim do ano passado pudemos retomar os trabalhos, já como Skunk Oil”, explicou o guitarrista Dennis D’Angelo, que produziu o material. “O EP traz esse título não só em referência ao passado, mas também por representar bem a temática das letras”, acrescentou.
O primeiro single, “Elephant’s Paw”, que havia sido lançado em maio, acaba de ganhar um lyric video, dirigido por Felipe Delgado, com auxílio do designer Caio Gomes e edição de Amanda Silveira. “Imagine se Alice In Chains, Black Sabbath, Queens of the Stone Age e Muse colidissem e daí surgisse um som energético, com um riff direto e um groove sólido como um soco na cara. A faixa “Elephant’s Paw” é essa fusão”, detalhou o baterista Caio Moskalkoff. “Ela aborda o ponto de vista de um indivíduo que foi cegado pelo seu ego inflado. Se achava superior e tinha consciência de sua natureza ‘cinzenta’, mas é pego de surpresa quando percebe que essa pose e impressão sobre si desmoronam em frente aos próprios olhos. Era tudo uma farsa que ele construiu para si mesmo”, completou Moskalkoff sobre o conceito da letra.
Confira “Elephant’s Paw”, novo lyric video do Skunk Oil:
Praticando um som com referências a Black Sabbath, Led Zeppelin, Alice in Chains e Soundgarden, além de influências de Queens of the Stone Age, Royal Blood, All Them Witches e The Mars Volta, o grupo também obteve destaque com o single “Ritual”.
“É o equilíbrio entre tensão e relaxamento, que torna a música misteriosa e envolvente. A jornada dinâmica, através da idolatria de um indivíduo, pode ser visceral e intensa, mas também bela e misteriosa. Essa é a nossa visão para ‘Ritual’, o segundo single”, descreveu D’Angelo.
Para ouvir as cinco faixas do EP “Skeletons in the Closet”, acesse: https://is.gd/irc7qb