CEO da SpaceX, Elon Musk, confirmou que duas pessoas já pagaram quantias significativas para embarcar na missão que vai orbitar a Lua
Em 2018, dois “astronautas particulares” darão uma volta na Lua, segundo declaração da SpaceX, empresa do segmento aeroespacial que acumula alguns méritos junto à comunidade científica internacional. Para quem não se lembra, a SpaceX tem feito diversas missões de abastecimento para a NASA na Estação Espacial Internacional, além de ser uma liderança na tecnologia de foguetes reutilizáveis.
Sobre a identidade de seus dois primeiros astronautas, Elon Musk, CEO da empresa, adiantou apenas que não são pessoas tipicamente famosas na mídia e que o valor do passeio é compatível com os acordos internacionais que a NASA costuma pagar a Roscosmos (Agência Espacial Russa) quando terceirizam uma missão orbital.
Foi informado ainda que o voo vai durar uma semana, não haverá pouso lunar e que a distância a ser alcançada será maior do que em qualquer outra missão tripulada já realizada.
Para algo que parecia tão distante, o futuro comercial do espaço está bem mais próximo do que pensávamos.