Spotify mantém crescimento e distância em relação à mais jovem Apple Music
O Spotify atingiu um marco para sua história ao anunciar na semana passada, pelo Twitter, que acumulou o impressionante número de 50 milhões de assinantes pagos. Esta é a marca mais veloz que a empresa sueca de streaming de música atinge um espaço de aumento de 10 milhões de ouvintes.
E algo que também impressiona a marca é que, apesar do lançamento da concorrente direta Apple Music, em junho 2015, o Spotify se mantém firme e crescente na dianteira, mesmo com a vantagem que a gigante norte-americana tem ao possuir um Apple Music nativo em cada iPhone.
You will find more statistics at Statista
Como mostra o gráfico do Statista, a última medição divulgada da Apple Music foi de 20 milhões de usuários pagos, mas a previsão é que a casa dos 30 esteja na próxima leva de resultados.
Apesar dos números impressionantes, o Spotify, que já completou os 10 anos de fundação, afirmou neste ano de 2017 que ainda não é lucrativo. O sistema de royalties pagos pela empresa aos artistas é baseado no número de streams em relação à atividade total do serviço.