Com novos acordos feitos, Spotify passou a ter o dobro de assinantes pagos que a Apple Music; usuários totais da gigante de streaming para música ultrapassam a marca dos 140 milhões
O Spotify acaba de atualizar suas informações de assinantes, que agora ultrapassa a marca de 60 milhões de usuários pagantes. Isso significa que a empresa ganhou mais 10 milhões de assinantes desde março, quando anunciou ter atingido a cada dos 50.
No mês passado a gigante do stream para músicas divulgou acumular 140 milhões de usuários totais, entre pagos e gratuitos.
Desde a última atualização do número de assinantes muita coisa mudou no Spotify, principalmente após chegar a acordos de licenciamento com a Universal Music Group e a Sony. As negociações firmadas deram para as gravadoras a possibilidade de manter músicas novas dos artistas de fora do plano gratuito do Spotify por um certo período de tempo, enquanto, em contrapartida, a empresa tem ganho com a redução do pagamento de royalties.
Com esses novos números divulgados, o Spotify se torna duas vezes maior, no quesito assinantes, que a a Apple Music, que no mês passado anunciou ter 27 milhões de pagantes.