Spotify firma importante acordo com a Sony Music

Sony Music e Spotify se acertam; Warner Music Group é o próximo da lista

Spotify e Sony Music firmam importante acordo | Foto: divulgação

Spotify e Sony Music finalmente chegaram a um acordo de licenciamento. Conforme relatado pela Billboard e confirmado pelo The Verge por uma fonte próxima à situação, a nova situação entrará em vigor imediatamente. Sony Music, uma das maiores gravadoras do mundo, possui RCA e Columbia e representa importantes artistas.

Detalhes do acordo ainda não foram revelados, mas é possível que tenham teores similares ao que foi estabelecido entre a plataforma de streaming para músicas e o Universal Music Group no último mês de abril. Neste, os artistas do Universal podem bloquear novos álbuns do nível gratuito do Spotify durante duas semanas após o lançamento e, em troca, houve um reajuste nas receitas. Na época, a Billboard informou que o pagamento de royalties do Spotify passaria de 55% da sua receita de transmissão para 52.

A plataforma também busca um contrato similar com o Warner Music Group. Essas negociações são cruciais para o Spotify, que mesmo já tendo completado os 10 anos de fundação, afirmou neste ano que ainda não é lucrativo. O sistema de royalties pagos pela empresa aos artistas é baseado no número de streams em relação à atividade total do serviço.

– Spotify atinge a marca de 50 milhões de assinantes pagos

Sioux 66 banner

Últimas notícias

[td_block_social_counter custom_title=”SIGA O ROCKARAMA” header_color=”#b51c2a” facebook=”rockaramarocks” facebook_app_id=”184492152022640″ facebook_security_key=”cbb02711a74c79041165a05436b82199″ facebook_access_token=”184492152022640|MpsLSXM8JDPDVg6vKwy8BjG02AU” twitter=”rockaramarocks” instagram=”rockaramarocks” open_in_new_window=”y”]

Leia também

Comentários

comentários