Nome escolhido pela banda não foi muito bem recebido por parte da comunidade do rock cristão
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, uma das mais famosas bandas de white metal, negou que a escolha do título do novo álbum, “God Damn Evil”, seja apenas para causar furor e insiste que, na verdade, se trata de um “pedido de oração”.
Logo após a banda, abertamente cristã, anunciou que o novo trabalho se chamaria “God Damn Evil”, várias pessoas da comunidade cristã ligada ao rock e metal criticaram que o Stryper teria ido longe demais.
Em entrevista ao All That Shreds, Sweet explicou a razão da escolha: “Nós não fizemos isso apenas para agitar as coisas. Temos um ponto a provar e até já fizemos um comunicado a respeito. Alguns anos atrás nós pensamos sobre o uso deste título, mas não o escolhemos porque sentimos que era um pouco demais naquela hora”, disse.
Segundo o vocalista e guitarrista, “em 2018, com tudo o que vemos nos noticiários, o mal que nós estamos enfrentando diariamente a novos níveis e proporções, fez todo o sentido para usarmos ‘God Damn Evil’. É um pedido de oração.” Para ele, “não é um palavrão ou apenas uma frase chocante, mas um pedido de oração. Estamos pedindo a Deus para condenar o mal que vemos. Deveria ser uma oração para todos, mas algumas pessoas estão enlouquecendo, achando que estamos usando o nome do Senhor em vão, e não é isso, de forma alguma.”
O ponto é que a expressão “goddamn” ou “god-damn” é uma espécie de palavrão, ou xingamento, que pode ser traduzida como “maldito(a)”, mas a intenção da banda, aqui, pelo explicado, foi dizer que “Deus condene o mal”, ou algo do gênero. O comunicado de imprensa que Sweet mencionou diz exatamente que a banda considerou usar o nome anteriormente e que agora seria o momento certo. E explicou que, na verdade, é um “pedido de oração para a Deus para condenar mal. Nada mais, nada menos.”
“Todos nós vemos e ouvimos as trevas que cercam a nossa sociedade, mas com fé e amor sempre teremos esperança”, continua o músico. “É isso que Stryper significa: música poderosa e uma mensagem que constrói fundações, não paredes. Não poderíamos estar mais empolgados com ‘God Damn Evil’, pois mostra nosso amor eterno pelo que fazemos e por que fazemos isso.”
“God Damn Evil” será lançado em 20 de abril através da Frontiers Music Srl. O trabalho marca o primeiro registro da banda desde a adição de Perry Richardson, ex-baixista do Firehouse. O músico se juntou ao Stryper como substituto de Tim Gaines, na banda desde 1983 e demitido no ano passado.
Confira o videoclipe de ‘Sorry’ e o lyric video de ‘Take it to the Cross’, prévias de “God Damn Evil”: