Vocalista queria uma nova música de abertura forte
Tobias Forge, vocalista do Ghost que se apresentava pelo nome Papa Emeritus e, agora, se tornou Cardinal Copia, disse ao The Pulse Of Radio o que o motivou a escrever “Rats”, o primeiro single do próximo álbum, “Prequelle”.
“Há alguns anos, eu decidi que realmente queria ter uma grande faixa de abertura que apenas atinja a mente das pessoas imediatamente”, disse Forge. “Então eu escrevi ‘Square Hammer’ e tudo correu bem. Mas eu não queria que ‘Square Hammer’ se transformasse em ‘Start Me Up’, onde é sempre melhor tocar primeiro. Eu quero ser capaz de variar. Então nós precisávamos de outra música que funcionasse como uma faixa de abertura. Essa foi basicamente a minha intenção com ‘Rats’.”
O vídeo oficial de ‘Rats’, que pode ser visto abaixo, foi dirigido por Roboshobo (também conhecido por Robert Schober), que já trabalhou com nomes como Metallica, Alice in Chains, Mastodon e Green Day.
A banda liderada por Tobias Forge anunciou oficialmente que o lançamento de “Prequelle” ocorrerá em 1º de junho. O novo trabalho do Ghost foi gravado no ano passado nos estúdios Artery, em Estocolmo, com o produtor Tom Dalgety e foi mixado em janeiro na Westlake Studios em West Hollywood, Califórnia, com o lendário Andy Wallace.
Uma série de pacotes de pré-encomenda para “Prequelle” foi lançada e, entre os itens disponíveis, estão máscaras com tema da banda, similares àquelas usadas pelos médicos de peste no Século XVII.
Tobias Forge deu a entender que o tema do álbum tem a ver com a chegada da Peste Negra na Europa, entre outros eventos da história.
Tobias Forge revelado
No ano passado a identidade de Forge, antes apenas conhecido pelo pseudônimo do frontman do Ghost, foi revelada ao responder a uma ação movida por quatro ex-membros do banda, que o acusaram de enganá-los por sua parte legítima dos lucros dos lançamentos de álbuns e turnês mundiais.