Tony Martin diz que é possível que aconteça algo no campo musical com o ex-colega de Black Sabbath
Por mais que as passagens de Tony Martin pelo Black Sabbath, entre os anos de 1987 a 1991 e 1993 a 1997, tenham sido controversas junto a uma parcela dos fãs, é indiscutível a qualidade contida nos álbuns “The Eternal Idol” (1987), “Headless Cross” (1989), “Tyr” (1990), “Cross Purposes” (1994), “Cross Purposes Live” (1995) e “Forbidden” (1995), principalmente nos primeiros da lista. Fato é, também, que a guitarrista Tony Iommi gosta de trabalhar com o vocalista.
Pois bem, em recente entrevista ao Metal Jacket Magazine, Martin disse que uma futura colaboração dele e o guitarrista é, sim, possível. O tema abordado foi um eventual relançamento de catálogo, com faixas-bônus, regravações ou, mesmo, músicas inéditas.
“É definitivamente possível”, afirmou o vocalista. “Nos falamos há algumas semanas. Ele comprou uma casa e está construindo um novo estúdio, disse que precisa configurar tudo e deixar as coisas organizadas. Mas quando ele estiver pronto, ficarei feliz em fazer isso; e sei que ele quer fazer. E só o fato de saber que ele quer fazer isso, para mim, é como: ‘oh, yeah, legal!’ Aqueles álbuns foram deletados por um longo tempo e acho que poderiam soar melhor, especialmente o ‘Forbidden’ – detesto aquilo. Marcou o fim do meu período com o Black Sabbath e quando ouço hoje em dia penso que eu poderia ter feito melhor. Então, se ele me der a chance. Eu adoraria fazer isso novamente. A possibilidade está definitivamente em pauta.”
O Black Sabbath fez seu show final no dia 4 de fevereiro deste ano em Birmingham (ING). Apesar disso, Iommi deixou claro que não descarta a possibilidade de fazer um show isolado ou até mesmo lançar um álbum, sucessor de “13” (2013).
Confira a entrevista completa abaixo, em inglês (sem legenda):