Em trailer teaser, “Thor: Ragnarok” empolga, abrindo e fechando com cenas de tirar o fôlego – e uma trilha sonora que acerta em cheio
O trailer teaser de “Thor: Ragnarok”, traz sequências retumbantes, personagens clássicos da Marvel e um Thor (Chris Hemsworth) calejado pelas últimas batalhas em desefa de Asgard e de Midgard (Terra). Contudo, ligeiramente leve, talvez até pela experiência adquirida.
Logo de cara, o trailer mostra a deusa Hela (perfeita na figura de Cate Blanchett), destroçando o lendário Mjölnir, o poderoso martelo de Thor. Daí pra frente, Thor é derrotado, capturado, surrado, ridicularizada e jogado em uma arena para lutar por sua vida. Do outro lado dessa arena, surge um velho “amigo de trabalho” do filho de Odin – aliás, essa fala mostra que o humor ainda tem seu lugar em filmes de super-heróis da Marvel – quando Hulk arrebenta o portão trajando um visual de gladiador muito familiar para quem o acompanha nos quadrinhos. A proposta visual do Hulk claramente aponta para o arco Planet Hulk.
Não dá pra ficar listando tudo e todos nos pormenores, mas outros “detalhes” vão pegar os fãs pelo pé, como, por exemplo, o elmo de combate de Thor, linhas gerais de figurino e uma bela fotografia. Temos no trailer também a presença de Loki (Tom Hiddleston), Heimdall (Idris Elba), Valkyrie (Tessa Thompson), Grandmaster (Jeff Goldblum) e Skurge (Karl Urban).
Vale destacar a trilha sonora do trailer: “Immigrant Song”, do Led Zeppelin. Sem desmerecer o grande trabalho do diretor, Taika Waititi, mas a música parece ter sido essencial para o impacto sensorial como um todo. Sobre essa escolha, para quem não sabe, a letra fala justamente dos vikings e cita Valhalla (“Valhalla, I am coming”) já em seus primeiros versos. Não poderia ter sido mais adequada.
“Thor: Ragnarok” tem lançamento previsto para 2 de novembro no Brasil.