Parece mentira, mas não é: organização do “Wacken Open Air” construiu uma tubulação de cerveja que irrigará 400 mil litros para os presentes durante os dias do festival
Quem já esteve no festival alemão “Wacken Open Air”, ou pelo menos ouviu falar deste que é considerado uma espécie de “Meca do metal”, sabe que as coisas por lá são levadas muito a sério para atender os fãs, tanto em cast quanto em estrutura. Agora, elevaram a coisa toda a um novo patamar, com uma tubulação de cerveja que fornecerá 400 mil litros para os aproximados 75 mil presentes.
Com quase 7 quilômetros de extensão, a obra, que prevê mais de 5 litros por pessoa ao longo dos 3 dias principais do festival, não apenas será capaz de manter a cerveja gelada, mas também resolverá problemas recorrentes como o dano causado na grama pelos pneus dos caminhões que constantemente reabasteciam a organização com o líquido, o trânsito causado por eles e o tempo de espera nos bares pela troca de barris.
A tubulação de cerveja, apesar de sua função primária, também servirá como fluxo de água potável e não potável e, segundo a organização, terá um controle constante para assegurar a higiene nesta forma de transporte.
O “Wacken Open Air” terá as suas atrações principais entre os dias 3 e 6 de agosto, num cast com nomes como Accept, Alice Cooper, Status Quo, Europe, Volbeat, Megadeth, Marilyn Manson, Amon Amarth, Kreator, Avantasia, Morbid Angel, Mayhem, Trivium e outros.