Udo Dirkschneider: “eu nunca saí do Accept, eles que me demitiram”

Vocalista, que atualmente se despede das músicas das épocas do Accept, faz considerações firmes sobre a ex-banda

Udo Dirkschneider, ao centro, nas épocas do Accept | Foto: divulgação
Udo Dirkschneider, ao centro, nas épocas do Accept | Foto: divulgação

A espanhola EMP Live conduziu uma entrevista com o vocalista Udo Dirkschneider, ex-Accept e atual U.D.O. e Dirkschneider conversando sobre a atual turnê, “Back To The Roots – Farewell To Accept” (sob o nome Dirkschneider), na qual o músico se despede das músicas da antiga banda.

“Eu nunca saí do Accept. Este é um ponto muito importante. Eles me demitiram. Isso é uma coisa muito importante, é interessante ser demitido da própria banda”, ironizou o vocalista, se referindo à época em que deixou de fazer parte do Accept pela primeira vez, em 1987. “Eu era parte da criação do Accept e, então, eles disseram que queriam algo mais comercial e ‘blá, blá, blá’, algo assim. Daí iniciei o U.D.O.. O Accept está, para mim, posso dizer, muito distante.”

E sobre uma possibilidade de retorno, foi categórico” “Não. É simples, não.”

Udo também comentou sobre o atual frontman da ex-banda, Mark Tornillo, que integra o Accept desde 2009. “Ele tem uma boa voz, canta diferente. Eu acho, digamos… Para ser honesto, acho que ele tem problemas para cantar as músicas antigas. Não é tão fácil para mim. Eu sei disso, assisti um concerto deles”, confessou. “Foi uma experiência engraçada, interessante. Eu posso assistir isso no YouTube mas, para mim, foi interessante presenciar isso. Eu fui assistir um show em Hamburgo [outubro de 2014], mas não contei pra ninguém, sentei lá atrás. As pessoas me reconheceram e perguntaram o que eu fazia ali. ‘Quero ver o Accept’, respondia. Mas acho que ele [Mark] está fazendo, de certa forma, um bom trabalho. Ele tenta cantar bem. Acho que eles estão trabalhando em um quarto álbum [com o atual vocalista], um novo, e não querem tocar muito Accept antigo, apenas algumas músicas”, contou Udo.

A entrevista, em inglês, pode ser assistida na íntegra no vídeo a seguir.

Udo Dirkschneider | Foto: divulgação
Udo Dirkschneider | Foto: divulgação
Sioux 66 banner

Últimas notícias

Leia também

Comentários

comentários