Filme de John Krasinski, em cartaz desde o dia 5 de abril no Brasil, já é um sucesso entre fãs e crítica, com direito a elogio pelo “rei do horror”
“Um Lugar Silencioso” (“A Quiet Place”), atualmente em cartaz nos cinemas, já colhe bons frutos, com uma pontuação de 97% no Rotten Tomatoes e uma estimativa de 50 milhões de dólares arrecadados só neste primeiro final de semana da estreia. Se levarmos em consideração o gênero de horror, essa marca é quase sem precedentes.
O longa, dirigido por John Krasinski, que também atual interpretando Lee Abbott, e estrelado por Emily Blunt (Evelyn Abbott), Millicent Simmonds (Regan Abbott), Noah Jupe (Marcus Abbott) e Cade Woodward (Beau Abbott), tem recebido críticas pra lá de positivas.
Até mesmo o lendário Stephen King, que costuma se manifestar quando gosta muito de algo produzido para cinema ou TV, deu o ar da graça no Twitter: “‘Um Lugar Silencioso’ é um trabalho extraordinário. Ótima atuação, mas o principal é o silêncio, e como ele deixa os olhos da câmera bem abertos, numa forma que poucos filmes conseguem.”
A QUIET PLACE is an extraordinary piece of work. Terrific acting, but the main thing is the SILENCE, and how it makes the camera's eye open wide in a way few movies manage.
— Stephen King (@StephenKing) April 6, 2018
E Krasinski, emocionado com o comentário, citou o tweet de King, respondendo: “Cérebro… não está processando. Uh oh, não apague o John, não apague… tarde demais”.
Brain...not processing. Uh oh—don’t black out John, don’t black out— ...too late. https://t.co/Hjhl72mr9b
— John Krasinski (@johnkrasinski) April 6, 2018
O enredo de “Um Lugar Silencioso” se passa em 2020, após o planeta ter sido invadido por seres extraterrestres predatórias sem visão, mas com audição extremamente aguçada. A família Abbott se fecha, cercada por suprimentos, e permanece o mais silenciosa possível, comunicando-se exclusivamente por meio da linguagem de sinais para não atrair a atenção das criaturas. Mas por quanto tempo conseguirão ficar assim?
Confira os trailers de “Um Lugar Silencionso”, atualmente em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, pela Paramount Pictures: