Trabalho é descrito como “muito progressivo e psicodélico”
Os canadenses do Voivod terminaram a gravação do seu novo álbum. O primeiro trabalho completo da banda em cinco anos, sucessor de “Target Earth” (2013), deverá ser lançado ainda neste ano pela Century Media Records.
Michel “Away” Langevin, baterista do Voivod, disse ao canal Impact Metal que o próximo álbum da banda será “conceitual, muito progressivo e também com muita psicodelia. As músicas são bem longas. Há apenas um curta, todo o resto é música progressiva. É uma continuação do ‘Post Society’.”
O EP “Post Society”, lançado em fevereiro de 2016 pela Century Media, foi a continuação do “Target Earth”, que marcou o primeiro álbum do Voivod sem contar com riffs deixados pelo guitarrista original Denis “Piggy” D’Amour, falecido em agosto de 2005.
O vocalista Denis “Snake” Bélanger comentou ao Metal Wani sobre o falecimento de Piggy e a eventual adição de Daniel “Chewy” Mongrain, antes da criação de “Target Earth”: “É claro que a perda de Piggy foi uma coisa terrível. Não fizemos nada por dois ou três anos, não sabíamos qual seria o futuro da banda. E finalmente encontramos um cara [Chewy] que poderia tocar Voivod. Foi uma junção de coisas que aconteceram que nos deu uma luz no fil do túnel. A primeira coisa que [Chewy] aprendeu [tocar] foi o Voivod, assim como primeiro show que ele viu. No dia seguinte que nos viu ao vivo, ele comprou uma guitarra e começou a tocar os riffs do Piggy. Então, para nós, Chewy era a melhor opção.”